Sabores

Tá Senhor Doutor?... Eu peço desculpa de lhe estar a ligar num sábado e ainda por cima estou quase sem bateria no telemóvel mas tenho de lhe perguntar uma coisa com urgência. Oh Senhor Doutor como é que se diz a um homem que ele sabe mal, mesmo muito mal que até parece sopa azeda?... Isto de forma a que ele não fique magoado, claro está!...

É que nunca tal me tinha acontecido, Senhor Doutor!... Ele há uns doces, outros salgados, provavelmente de acordo com os temperos que gostam de saborear na comida. Eu não me esquece de um que até sal punha no pão com manteiga e efectivamente, sabia sempre a sal. Ou o caso do vegetariano que sabia sempre a dióspiro.

E se eu me calar, Senhor Doutor e de mansinho lhe atirar com a clássica «Não é nada contigo mas eu quero estar só e podemos sempre ficar amigos!»?... É que a verdade às vezes magoa muito!... Se ele fosse um tipo daqueles só para dar uma voltinha, tinha a vida muito mais facilitada. Tá feito, tá morto!... Só que o raio do homem até é interessante a nível físico, não um modelo de luxo mas digamos, é um familiar de linhas atraentes, sem arranques bruscos e até sabe falar.

Oh Senhor Doutor e se eu o convidasse para tomar uma sopa azeda para puxar a conversa?...

0 comentários: