Benfiquismo



Para ser rigorosa, ele era indelevelmente heterossexual, medido pela genica em captar cada par de mamas que lhe passasse ao alcance da vista. O difícil de entender era a sua queda para a ginecologia obstétrica ou dito de outra forma, a sua clubite aguda, que o fazia ter a chama imensa apenas nos dias em que o Benfica jogava em casa.

Toda a gente sabe que os lençóis se podem lavar e a banheira tem águas correntes para eliminar todas as impurezas mas que quer Senhor Doutor, se eu tenho sempre um piquinho com as rotinas e aquilo me parecia sempre meia bola e força. Lembrava-me uma partida num relvado ensopado só com livres directos. Faltavam aquelas fintas, aquele jogo de bola parada que tornam o espectáculo mais bonito. É que sem luvas de guarda-redes e não existindo equivalente asséptico para a língua, há passes que se tornam impraticáveis.

A bem dizer, eu já estava farta daquelas quatro linhas e no meu melhor equipamento de lycra elástica, para ele recordar bem a imagem das mamas, fiz de mim papoila saltitante e mostrei-lhe um cartão vermelho com os dizeres "rescisão amigável porque um mês tem mais que 3 dias".




(Jack Johnson,
Sitting, Waiting, Wishing)


0 comentários: