Instruções de Primavera

Já estamos na Primavera e com ou sem gripe das aves, os passarinhos vão andar no ar a chilrear-nos às orelhas milhentas tentações, para olhar em redor e ver o que da natureza cresce. Assim, resolvi sistematizar algumas instruções para se aproveitar a estação logo nos primeiros alvores (e façam o favor de trocar o masculino por feminino de acordo com as vossas opções).





1- Escolher um passarinho. Pode-se descarregar da net- MSN, sites como o Hi5, chat's diversos - ou de quaisquer outros sítios mais convencionais como o local de trabalho, a vizinhança, a discoteca da moda ou até o improváve meio da rua.








2-Admirá-lo, pausadamente, durante uns 15 minutos até ficar convencida que ele é uma coisa rara e única no mundo (este momento de ilusionismo é muito importante para o desenrolar dos passos seguintes). Detenha-se no polegar como se fosse uma antevisão do paraíso.








3- Retirar a roupa de embrulho, devagar, devagarinho, tocando com todo o cuidado cada pedacinho do presente desnudado e aplicando judiciosamente a língua para lhe limpar o pó.










4- Não se prender a pormenores como o facto de ele usar pantufas, desde que se tenha o cuidado de lhe retirar as meias e em seguida, aplicá-lo cuidadosamente sobre a pele, espalhando bem para melhor absorção e repetir o procedimento até sentir o cheiro da Primavera ao seu redor.

(Foto © Karlovasco)

0 comentários: