Nova época


Ai Senhor Doutor, que estou aqui que não posso com dores nos abdominais e nos músculos das pernas. É a desgraça da PDI (1) já se manifestar ao começar uma nova época de treinos.

Mas ontem, em mais uma noite de copos, encontrei um membro do clube dos divorciados de fresco, daqueles que foram remetidos à procedência pela respectiva e como tal, empenhadissímo em provar que ainda é muito homem e extremamente charmoso para não lhe resistirem aos encantos, pelo que era uma pena desperdiçar uma oportunidade assim, daquelas em que os gajos voltam à adolescência e estão capazes de conversar até às tantas, obstinarem-se em ir buscar todas as bebidas investindo contra um balcão apinhado de gente e de cotoveladas, chegando ao ponto extremo de se abanarem todos na pista de dança para nos acompanharem e demonstrarem toda a sua energia.

E no quarto, claro que fez questão de exibir o cardápio todo. Começou com entradas de língua afiada e dedos titilantes, comigo ainda de pé, como se me tivesse nascido um tufo lambareiro nas virilhas. Em seguida, empurrou-me sobre a cama para me servir o prato de carne, pedacinho a pedacinho, para degustar demoradamente, com o sabedoria dos anos de experiência e a ajuda do álcool ingerido. Finalmente, ministrou-me a doce sobremesa de dormir abraçadinho a mim como crepes cozinhados a fogo lento, afugentando o stress da rapidez dos dias.

Que se lixem as atléticas exibições de músculos e virilidade que se pavoneiam nos ginásios porque um gajo que já nada mais tem para perder é que é um verdadeiro ICC (2).


(1) PDI = puta da idade
(2) ICC = Importante com'ó caralho



(Artur Gonçalves, Vira da minha terra; imagem gentilmente patrocinada por Leeward Theatre)

0 comentários: