Um tratado food-i-do


Tantos são os biquinis das fotografia acima quanto os anos em que o Altino mantém o seu Food-i-do: um verdadeiro tratado que se define como caderno de delírios. Merece hoje os nossos parabéns!

Nascido em 2003 fez uma pausa em 19 de Dezembro de 2005 mas voltou logo em 13 de Fevereiro seguinte com a faceta wild at heart do Altino. E para ficar na história como deve ser aqui fica a origem do nome contada pelo autor:

«A palavra "food_i_do" apareceu no meu léxico durante a minha aventura pelas salas de chat, particularmente na moribunda rede de servidores "DAL NET"(dia destes falaremos sobre esta problemática das salas de chat). Ela aparece na justa medida em que os operadores (moderadores) expulsavam os nicknames ditos insultuosos. Vai daí este nick. Ora bem. Mas esta palavra significa realmente muito mais que uma simples brincadeira. Estar fodido é o quê? Pode ser tudo aquilo que nos atingir o ponto F (de fodido leia-se). E uma das cenas que me atingiu o ponto F foi precisamente a última crónica da Clara Ferreira Alves no Expresso do último sábado. Então não é que aquela eminência parda da cultura lusitana decide ir a uma praia qualquer (parece que de um certo gabarito) e ao olhar para a vizinhança em redor e ao dar-se conta de que nenhum daqueles bem aventurados veraneantes estava a ler um livrito que fosse, há que escrever um texto insinuando que os portugueses não investem um centimo sequer em livros. Fiquei fodido. Tá parva ela ou quê? Eu tava a ler aquilo na praia ( em Bila Noba de Gaia do meneses ) e de imediato olhei em redor e vi muita boa gente a ler livros. LIVROS sim senhora. Apeteceu logo mandar uma carta electrónica para a senhoreca mas desisti porque sei bem que ela recebe imensas cartas de cu-lambistas e não teria tempo para ler o meu manifesto ponto efe. Adiante. No mais, e em género de apresentação, rogo aos meus queridos blognautas façam o favor de escreverem coisas sobre o ponto efe. Esse tal pontinho que sempre que é atingido nos dá semelhante clímax logo seguido daquele desabafo: TOU FODIDO!!!»


0 comentários: