Tira-teimas



A Gotinha, a partir do seu BLOGotinha, lançou-me o desafio de escrever a minha própria biografia em 6 palavras, que é das coisas mais custosas por não estar habituada a mostrar-me tão nua perante vós. Mas tiremos as teimas e tomai o meu corpo:

demasiado transparente
para agradar à multidão
popular o suficiente
para as elites me negarem integração

tudo ou nada na vida e na cama
persistente em qualquer maré
pela coerência com a fama
de como as árvores morrer de pé


E de acordo com as regras do desafio peço que venham mais cinco para se despirem:
  1. Fábula
  2. Finurias
  3. Hipatia
  4. Marte
  5. The F Word


E não posso deixar de acrescentar o que o Bartolomeu glosou:

Transparente é qualidade
Que não engana ninguém
Popular é sentir igualdade
Favorece a quem a tem

Tudo ou nada nesta vida
Revela uma forte paixão
De várias conquistas sortida
Seja na cama ou no chão

Persistente e tenaz
De raízes bem vincadas
És uma árvore capaz
De vencer lutas sonhadas

0 comentários: