A tiAmélia e o champô


Nã sê cuméqué nas casas dos oitros menina Maria, mas agaranto-lhe caqui, ê e o mê Jaramias botamos bastantes cuidados nas cabelairas. Gostemos mutes dandari co pêlo macio. E oilhe a prepósito disso, tenho que lha dezere que desdonte que ando muto feliz.

É que logo pela fresca da manhãe decedi dar um banho ò Jaramias. Aquele malvado é um doido por banho, ê é que nem sempre madesponho a darlho. Mas pronto, já o soli começava a dar ali na porta do estábalo que fica boltada prá horta e ê pinsei - lebo o Jaramias prá li e doulhuma manguirada. Já estába ca manguêra na mão cando malimbrei dum frasco de ximpó cumas garotas cá deixaram a simana passada. Diz quera um preduto novo e quera pra eu isprementar pra ver se gostaba, camaciaba o cabelo e a peli e nem sei o quê mais. E ê disse-lhes, tá bem meninas dêxem ficar, mas nã ei a pagari pôs não? Que nã senhora quera doferta, que sópois quesesse intão que lhinquemendava. Prontos intão se num é a pagari dêxem lá ficar, se bem quê pouco banho tomo qué mais um pelo Natali e se tomar mais dôs ó treis pelo ano fora já é muto, mas vá deixem lá ficar isso, pronto. E intão elas deixaramum a mim e oitro à menha cumadre Gertrudes que mora ali naquela casa lá ó cabo do caminho.

Mas cumu ia dezendo, alimbreime do ximpó e pinsei, bou mas é esprimentar no Jeremias, a ver so preduto lhe mete o pelo macio cumás garotas desseram. E se bem o pinsei, melhor o fiz. E vai dinsabuar o mê burro cuaquilo. E oilhe menina Maria, a coisa resultou, até achei munta piada porque às tantas cum a espuma caquilo fazia, o mê burro já parcia aquase um bolo danos cumberto cum aquele creme branco... ai cuméquechamam áquilo?... chantáli... é isso, chantáli. Uma prima minha qué inmigrada na francia já bai para uns 17 anos é que nas férias, cumo o garoto dela fazia anos, cunbidou-me pra ir lá a casa linchar e tinha lá um bolo desses, olhe menina Maria cumo sou uma gulosa inté lambi os dedos, quesse tal chantáli, é memo de chorar pre mais. E amenha prima qué danada prá brincadeira, cando me viu a lamber os dedos, chamoumá parte e desseme assim a modos que na mangação: sabe prima comécos fránceses questumam comer isto? ê não rapariga, intão num é assim junto cos bolos? Nã minha prima, elas as francesas besuntõe os sardos dos homes bem besuntados e óspois lambemnos todinhos. Ai cruzes rapariga, tu no me digas tal quinté me faz sintir afogueada, é berdade prima, mas inda lhe digo mais, lá as fráncesas tem o habito de se raparem por báxo, táma intinder num está menha prima? Rapam-se por báxo, mas cumo, rapam os pêlos da xôxa? Pois isso menha prima. Ai rapariga as côsas que tu me contas, intão e os homes delas gostam de as ber assim sem pelos? Gostam menha prima, inté lhe botam tambem o chánteli e támbem as lámbem todas. Ai moça tu no me digas mais nada queu inté já me tou a sintir zonza.

Bom mas boltando à coisa do banho. Estába ê toda encantada a esfregar o Jeremias e notei co magano estaba de oilhinhos fichados e assim cum ar de cunsolado, entrementes oiçolhe um barulho por baixo cumo se fosse uma coisa a xapenhar e fui logo espreitar. E não era co Jaramias estáva de bingala aprumada e a dar cum ela na barriga, assim cumo se fora um mangualde na eira a malhar no cinteio. Olhe menina Maria, foi uma felincedade tã grande que numauguentei, dei uma gránde risada e disse: Óh mê crido Jaramias que rexuscitaste, que já tachava predido pa sempre. Ai menina Maria, fiquei tã cuntentinha que majoelhei logo ao lado do Jeremias e piguei-lhe na moca cas duas mãozes e fiz-lhe festas e deilhe bêjos e xupões e sei lá mais o qûe que estáva dôdinha de sastefação. Taba eu assim a brincar co Jeremias e ele todo consoladinho, inté já estába cunseguir botar quase um palmo da bingala pela guela abáxo e cada bez parece que mapetecia botar mais, caquilo eram umas ânsias dôdas, quando sinti uma lingua a passarme pela xôxa acima, que bou-lhe ser sencera, menina Maria, nunca na bida tinha sintido um sensaçõ daquelas. Olhe bolteime pra trás e o qué queu bejo?

A menha óbelha Anastácia que tinha bindo sem eu a sintir e num sei se foi o cheiro se o raio, eu so lhe sei dezer é ca bixa tába mais cunsolada a lámber ma crica, que cando lhe dou a ração dábeia. Mas olhe menina Maria, também num a inxotei, sabe o quéqueu fiz? Puxei um becado de palha prabaixo do Jeramias, pra fazer altura, dêteme de barriga pro ari abri bem as pernas e inquanto mamaba a marreta ò Jeramias a Anastácia iame lambendo a crica, olhe menina, aquilo foi cumu se estibesse a fazeri viágens à lua umas atráis das outras. E para num lhe mintir, creio que o Jeramias se esporrou bem umas 5 ou 6 bezes na menha boca e eu ingolilha esporra toda que foi um cunsolo.

Olhe menina Maria, agora bou ber se telefono prás meninas do ximpô a incomendar uma caxa dimbalages e despois bou dar outro banho ó Jeramias, queu já estou a precisar quele me desentupa outrabez as guelas.


[Foto © Rui Takeguma, 2002, Ilha bela]

0 comentários: