Cúmulos

(Ao mfc )


A minha mãe disse-me que o cúmulo da força é dobrar uma esquina e já foi apertar a nota do Santo António até ele deitar a língua de fora. Coisas do tempo dela que não lembra a ninguém colocar santos nas notas.

Deviam ser uns tempos muitos estranhos que ela também me contou que se usavam as cabines telefónicas no meio da rua para falar com os namorados que é uma coisa que só os ucranianos e os brasileiros usam hoje para falar para os seus países e nem entendo como era possível não terem um telemóvel para isso e para trocarem fotografias. E o cúmulo é que entre namorados se davam ao trabalho de encher páginas e páginas de papel de carta, escritas à mão com caneta e sem fazer uma abreviatura que fosse que é uma coisa que só se faz nos testes de escola.

Nasci em 1994 e todos os meus colegas fazem depilação do peito, dos sovacos, da zona da pila e os que querem seguir uma carreira como modelos e na televisão até tiram os pêlos das pernas que assim lisinhos e macios é que são apetecíveis tanto que até já disse à minha mãe que não sei como elas aguentavam namorar com macacos.



0 comentários: