Desembaraço já!


A minha avozinha sempre me aconselhou a ser desembaraçada e foi o que fui fazendo em cada dia, tanto que quando não tenho solução para um problema desembaraço-me dele porque não é meu que o que não tem remédio, remediado está.

E nesta ligeireza respondo à corrente da Hipatia, mesmo que os valores inscritos no medalhão que também a ela cravaram não sejam os meus que baladas só mesmo as do Manuel João Vieira como As Minhas Coisas Favoritas ou o inesquecível Quero foder contigo. Também vos digo que entendo que amor é amor e sexo é sexo e como é uma gaita nem sempre coincidirem na mesma pessoa assumo que sou prática e fico com dois, que como dizia o meu paizinho não nascemos para ser infelizes. E se eventualmente me dá a travadinha de armar-me em super-mulher para os amantes, a família e o trabalho, acendo um cigarro e recosto-me que perfeita só a matemática e se até gosto de fazer contas de cabeça bem podeis constatar pela composição da imagem (junto ao pé esquerdo) que nunca alinho tudo direito.

Nada me move contra a expressão «bem resolvida» , muito usada no Brasil e até com direito a um site onde se encontram coisas tão interessantes nas temáticas fashion, beauty e style, com considerações essenciais sobre celebridades e dicas fundamentais sobre cabelos, óculos, maquilhagem, unhas, perfumes, sapatos e roupa interior que a autora não tem culpa nenhuma de eu não ligar pevide a essas matérias. Tenho apenas a pequena impressão de que na prática a expressão veicula uma imagem feminina do agrado masculino, que sofre tudo de cara alegre e sobretudo, não protesta, alicerçada na antiga crença de que se uma mulher suporta as dores de parto, aguenta tudo.

Finalmente, nomeio dez mulheres desenvoltas para escolherem desenvencilharem-se deste desafio postando ou não:
1-Fabulosa, do Voz em Fuga
2-Fatyly, do Uma Nova Cubata
3-Fausta Paixão, do Não compreendo os homens
4-Gotinha, do BLOGotinha
5-Madalena, do Aliciante
6-Mushu, do Ao Sabor do Vento
7-Silence, do Word's I'll never tell you
8-Tita, do Pensamentos a Metro
9-vague, do la marée haute
10-vanus, do Vanus

0 comentários: