Play eyebrows


Portugal tem bons sapatos para exportação e não sei porque importa modelos aparentemente sofisticados para deixar tudo na mesma, vindo isto a propósito do primeiro número da revista Playboy que chegou aos escaparates. Logo a capa não é ouro sobre azul porque as letras de dourado velho assentam num cinzentismo que até cobre os mamilos da estrela que é coisa já cá vista em qualquer das revistas cor-de-rosa nacionais e no Correio da Manhã , tanto mais que as semelhanças se extendem aos consultórios sentimentais e a citações de famosos.

Supõe-se também que esta revista é mais para ver as bonecas do que para ler mas com tanta página escrita estranha-se que não haja revisão que obste a que muitas das quebras de linha tenham a separação das palavras mal feita. É que do total das 144 páginas apenas 49 comportam fotografias mais ou menos eróticas de gajas, ou seja 34,o2% da revista, ou se contarmos com o encarte da Playmate sobe para apenas 36,6%. Mas talvez o arrojo gráfico das fotografias se compare ao do site da revista.

Como um mantra, a revista vai repetindo pelas páginas que se destina a homens sofisticados e logo na página 1, o editor Hugh Hefner escreve esta pérola: «O nosso objectivo é o mesmo de sempre. Entretenimento para uma nova geração de homens sofisticados, empenhados e bem sucedidos - e para as mulheres das suas vidas» que certamente fará com que as mulheres portuguesas doravante apenas escolham para parceiros os gajos que circulem com a Playboy debaixo do braço e se forem precavidas, só depois de terem a certeza que eles são visualizadores convictos da dita. Pela publicidade inserida será ainda fácil identificá-los pela conjugação de outros factores como frequentarem o Holmes Place, tomarem banho e desodorizarem-se com Axe Instinct, rejuvenescerem a pele com DrBragi, usarem cuecas 69SL4M e deslocarem-se num Bentley.

Não fosse ter lido esta crónica e não entenderia a novidade da publicação. Pelo cuidado colocado nesse particular, aquilo é muito jogo de sobrancelhas.


[Foto: © Playmate da Playboy portuguesa]

0 comentários: