Por uma unha autónoma


Em plena avenida lisboeta da República deparo com um letreiro a anunciar que naquele andar se faz Formação de Unhas de Gel e confesso que quase não cabia em mim de contente. É que se antes apenas podíamos mandar a criançada à escola e à universidade está aberto agora o caminho para mandarmos as nossas unhas aprenderem a aperaltar-se e a manter essa aura de prestígio contra roídelas ou esfoladelas no esmalte sem estarmos presentes e ganharmos assim um tempo precioso para ler as últimas novidades na net.

No final do dia elas voltam à nós bem formadas por brocas profissionais e fornos de ultra-violetas com as cores do clube do nosso coração, com florinhas ou coraçõezitos e é um dinheiro que damos por bem empregue como quando há atrasado nos refastelávamos sorridentes no sofá por termos comprado a máquina de lavar loiça. Até dá vontade de acreditar no país.

Fica a faltar apenas um Curso para Pêlos oriundos de todas as partes do corpo em Depilação a Laser que evitem aos homens e mulheres deste país preocupados com a sua estética um enorme gasto de tempo nas respectivas sessões.


[Foto © Amaro Almeida, 2008, Vai uma trinca?...]

1 comentários: