Ceva


Há doze anos atrás ele era um pau de virar de tripas de tal forma que às primeiras nem sabia bem se era o fémur que se deslocara se era o pénis em funções e até tinha medo de o abraçar não fosse ser apunhalada pelo esterno para além de nem tentar cruzar as pernas nas suas ancas pelo temor de provocar uma chuva de ossos por mim adentro.

Agora o uisquito do final do jantar acumula-se-lhe em dobritas no fundo da barriga para rematar as cervejas pós-laborais e pressiona as pernas de encontro ao sofá como argamassa de tal forma que a bicicleta sem rodas está arrumada na cave e com bolas de praia e canas de pesca por cima para ninguém ter a veleidade de a deslocar.

A minha avó costumava comprar um bácoro e engordá-lo quase um ano inteiro para a matança de Natal e vendo que ele enfileira nessa tradição hesito entre lhe meter uma maçã na boca ou aceitá-lo como animal de estimação.



E o Alcaide aconselha que:

Se é tratado e bem gordinho
com saúde e tiver fome,
aproveita e bebe um vinho
meu conselho, come...come.

Comentários

trata mas é de lhe atar uma guita ao pescoço . atas ao carro e ele que corra atrás de ti. vais ver que ou emagrace ou bate as botas.
Mary_of_light disse…
Uma barriguinha proeminente nunca me fez confusão ;)
Ronc ronc
Fábula disse…
ó Marie, é impressão minha ou ultimamente andas com uma tendência para os animais... de estimação? ;)
maria_arvore disse…
Asdrubal,
lol

A tua sugestão parece-me um niquito radical para além de ter o perigo da justiça me entalar da forma que menos gosto. ;)
maria_arvore disse…
Mary_of_light,
as barriguitas também nunca me fizeram confusão ou estorvaram, tanto mais que quando deitadas diminuem. ;)O que me incomoda é a indiferença. ;)
maria_arvore disse…
Fábula,
eu estimo muito todos os animais. ;)))
( e escrevi de enfiada uma série sobre animais)
Mary_of_light disse…
Maria,
Contra a indiferença há aquela regra: Se não sou importante para ti, deixas de existir nas minhas afeições. A indiferença é o oposto ao amor e tira-me o tesão em todos os sentidos da vida.
Sendo assim a opção gastronómica parece-me a mais acertada. Ficava óptimo com rodelas de laranja e alface, acompanhado com umas batatinhas fritas. :)))
Beijo!
maria_arvore disse…
Mary_of_light,
lol lol lol

Como concordo contigo a 100%, já decidi: vou empratá-lo. :)

Mensagens populares